Aeroporto de Juiz de Fora

Pátio de aeronaves e estacionamento do Aeroporto de Juiz de Fora
Pátio de aeronaves e estacionamento do Aeroporto de Juiz de Fora

O Aeroporto de Juiz de Fora - Francisco Alvares de Assis (mais conhecido como Aeroporto da Serrinha) (IATA: JDF, ICAO: SBJF) serve o município mineiro de Juiz de Fora. Foi inaugurado em 1958. Em 2007, sua administração foi transferida da Infraero para a companhia Sinart.

O aeroporto opera voos diretos a São Paulo (Guarulhos-GRU), com três frequências diárias, uma diária e direto para Belo Horizonte (Pampulha) e Rio de Janeiro (Santos Dumont), além de escalas e conexões diárias para Araçatuba, Belém, Campo Grande, Cascavel, Criciúma, Cuiabá, Curitiba, Dourados, Foz do Iguaçu, Goiânia, Governador Valadares, Ipatinga, Joinville, Londrina, Marília, Maringá, Montes Claros, Porto Alegre, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salvador, São José do Rio Preto, Uberaba, Uberlândia e Vitória da Conquista.

Os voos da TRIP Linhas Aéreas para Guarulhos tem escala em Varginha, no sul de Minas Gerais, na ida e na volta. Há ainda um voo semanal para São João del-Rei. Os vôos para São Paulo (Guarulhos) são operados pelas companhias aéreas Pantanal Linhas Aéreas e TRIP Linhas Aéreas.

O aeroporto é também base de operações do Aeroclube de Juiz de Fora.

Curiosidades

O número de passageiros no Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, aumentou nos últimos tempos. No último mês, por exemplo, três mil pessoas embarcaram e desembarcaram na cidade. Reflexo da grande oferta de voos e do baixos preços das passagens.

Atualmente, duas empresas operam no Aeroporto da Serrinha. Diariamente, são cinco pousos e cinco decolagens. De acordo com a administradora do terminal, mais juizforanos usaram o aeroporto.

De maio a setembro deste ano foram seis mil pessoas. Só em setembro, três mil passageiros. Um número 90% maior que o mesmo mês de 2009, quando 1.500 usuários passaram pelo terminal. De acordo com o gerente da administradora, Wilie Bahia, as variações do tempo, que antes cancelavam voos, têm sido controladas com mais facilidade.

Para o Convention Visitors Berau, o crescimento de usuários do aeroporto coincide com o aumento no número de eventos na cidade. De junho a setembro foram 8% a mais.

Localização

Mapa

Endereço e Telefones

Endereço:

AV. Guadalajara. S/Nº
Juiz de Fora-MG
Fone: (32) 3233-1089
CEP: 36.033-560
PABX: (32) 3274-5800
FAX: (32) 3233-1287
Publicidade